Pois bem! Acho que os pedidos e os desejos e isso tudo são feitos antes do Ano Novo começar. Normalmente as pessoas fazem uns quantos rituais e praticam umas quantas tradições para que o novo ano que chega lhes traga a sorte e tudo o que estas almejam.
Pois que eu sou diferente! Sou do contra talvez!
As minhas resoluções de ano novo estou a fazê-las agora, porque me apetece.
Lamento informar, nao comi passas, nao me meti em cima de cadeiras, nao tinha dinheiro nas mãos, nem sequer bebi champanhe! (provei, uma coisa mínima, mas chegou-me para o resto da vida! bela porcaria --')
Não sou supersticiosa. Não sou maníaca com a sorte ou o azar. A vida dá-nos o que merecemos. Umas vezes melhor outras pior. Certo é, que a vida também se engana! Muita gente que vive na mais plena miséria, que até a capacidade de sonhar lhes foi tirada, certamente não mereciam tal destino. Outros há que vivem que nem lordes, felizes, plenos e realizados e o que mereciam era ...bem, nós sabemos o que eles mereciam.
Este ano só quero que seja melhor que o outro. É sempre assim. Mesmo que o ano passado tenha sido extraordinário, o próximo tem de ser melhor. Mas também tenho a informar que o meu ano não foi extraordinário, por isso, acho que ainda não virei maníaca e ambiciosamente excessiva.
Gostava apenas de viver a minha vidinha descansada. Que não descontassem nos ordenados dos meus pais, é que sabem, são pessoas que trabalham, que pagam os seus impostos e vivem sem prejudicar ninguém.
Gostava de passar às cadeiras todas na faculdade e prometo que vou tentar melhores notas. Não que 13´s e 15´s sejam maus, no meio universitário em que estou até acho que são razoáveis, mas também não são os 18's e 19's a que estava habituada. Um meio termo, pode ser? =)
Espero continuar com a graça da saúde e poder concretizar os meus anseios de realização.
Que os meninos e meninas que fazem parte da minha humilde existência, mas só aqueles que fazem de mim uma pessoa melhor, sejam portadores de tudo aquilo que desejarem.
Que o mundo se torne um lugar melhor, e que as pessoas mudem. Porque se mal existe fomos nós que o criámos. Se o criámos também podemos exterminá-lo, ou não?
Quando era pequenina e via pessoas preocupadas com as finanças dizia: mas se não há dinheiro, faz-se mais!
E continuo achar o mesmo, não numa perspectiva de desvalorização da moeda mas na de que se existem sistemas, regras, coisas, objectos, fomos nós que os criámos, para nosso benefício! Então e agora são problemas porquê? Se são problemas deveriam deixar de ser.
A perspectiva do mundo de uma criança é sempre a mais sapiente. Felizmente, em certas coisas, acho que não perdi a capacidade de pensar como elas.
Que 2011 seja portador da felicidade que achamos utópica e que esta seja distribuída justamente.
E o melhor, o desejo que considero motor de arranque para todos os outros:
Que as pessoas, sejam pessoas e não seres vivos inertes à força da passagem dos tempos.
A sinceridade das palavras, a beleza do sentimento pelos outros, a vontade de que tudo seja mais verdadeiro nesta passagem que, não pode ser simplesmente uma passagem, mas sim uma caminhada na companhia de quem merece. Tambem o meu desejo é o de que muitos mais merecam fazer a sua caminhada bem acompanhados, para que 2011 seja efectivamente um ano melhor...!
ResponderEliminar