sábado, 22 de janeiro de 2011

Drica Moraes


Existe muita gente no mundo. Desconhecidos, famosos, ricos, pobres, influentes e aqueles que nem a mãe os leva a sério.
Depois existem exemplos. Histórias que vivem de lições de vida que devem ser ouvidas. Pessoas que nos mostram formas de pensar, viver, que deveriam ser, pelo menos, homenageadas.
Gosto imenso de ficção! Adoro pessoas que conseguem dar vida a outro alguém, que passa a existir quando agarrado por um actor que lhe dê vida. Não gosto de novelas. Acho-as chatas, previsíveis e muito pouco estimulantes a nível intelectual. Houve uma ou outra que me fez quebrar essa concepção. Pelo menos achava-a engraçada. Mas nunca era a história que me cativava mais. Era uma ou outra personagem! Nunca gostei de uma novela inteira! Apenas pedaços dela, muito relacionados com as personagens e em última instância com os actores. Sou fã incondicional de Drica Moraes. Acrtiz brasileira, conhecia-a através das novelas da globo, mas todo o seu trabalho em cinema, teatro e televisão é admirável, pelo menos é o que diz a crítica. Cinema e teatro brasileiros são mundos que por enquanto ainda não me despertou interesse em conhecer.
Há muito que já não sabia de nada do seu trabalho. Até que no outro dia, e até um pouco influenciada pela reposição de uma novela em que participou, fui ver que seria dela.
Descobrira a infeliz notícia de que havia-lhe sido diagnosticada leucemia. Fiquei bastante chocada. Uma pessoa cheia de vida, sempre a rir e a fazer rir os outros, derivado da sua veia de comediante. Fez-me lembrar que coisas má acontecem a todos e um dia pode-nos calhar a nós. Sabemos que existe mal no mundo, mas quando afecta alguém de quem gostamos é mais difícil.
Tenho de admitir que tenho uma relação bastante interessante com aqueles que admiro! Não me conhcem de lado nenhum nem eu a eles, afinal que sei eu sobre a vida deles? Mas fico bastante incomodada com certas coisas que lhes acontecem. Quando soube da doença da actriz, e isto é verídico, deu-me um aperto no estômago, daqueles que nem sabemos descodificar do que são realmente.
Felizmente, vi logo a notícia de que a mesma actriz estava a recuperar de um transplante de medula ossea, e que estava a correr tudo lindamente.
É sempre bom e revigorante saber que mais uma pessoa ganhou a batalha travada contra o cancro. Vi uma entrevista sua e apesar de toda a dor e angústia que diz ter sentido nunca desistiu, nunca se revoltou e nunca parou de lutar para voltar para junto das pessoas significantes na sua vida, se modo a continuá-la, sempre por cima.
Soube também que vai regressar ao trabalho numa micro-série da Globo. (Querida SIC, podías passá-la não era?) e que pensa adoptar outra criança!
Feliz foi o dia que salvaram esta senhora, porque sim, ela merece, por todo o bem que traz a este mundo.
São exemplos como este que me fazem acreditar que no meio da tristeza e amargura existem finais felizes e que afinal, nem tudo é mau.

2 comentários:

  1. A mãe leva sempre a filha a sério, mas por vezes é necessário um olhar, uma crítica, um desvio no sentido do melhor caminho a seguir, baseado na experência e no sofrimento que a vida já nos deu. Amor de mãe é isso também.

    ResponderEliminar
  2. A Drica é realmente um grande actriz e fiquei agora a saber, que também é um grande pessoa!

    ResponderEliminar